
Foto: Paulo Edson
Dois homens foram presos, no último fim de semana, suspeitos de participarem do furto qualificado ocorrido em janeiro em uma galeria comercial em Palmeira dos Índios, que teve como alvo principalmente produtos de perfumaria. A investigação foi conduzida pela 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios e resultou em ordens de prisão preventiva e em um mandado de busca e apreensão.
Segundo informações repassadas pelo delegado Rodrigo Timóteo ao repórter Niraldo Correia, da Rádio Sampaio 94.5 FM, os autores agiram à noite, usando um veículo locado e técnicas de arrombamento — inclusive uma ferramenta conhecida como “micha” — para acessar o estabelecimento, conforme demonstra imagens de circuito interno que registraram a ação.
A operação, realizada com cooperação institucional da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Penal de Alagoas, resultou na prisão de um dos suspeitos em Recife, onde foram apreendidos alguns objetos de perfumaria, e do outro em Rio Largo, que foi encaminhado ao Presídio de Segurança Máxima de Maceió. Nem todo o material subtraído foi recuperado, segundo as autoridades.
O delegado detalhou que, após a confirmação da autoria e da materialidade, a equipe representou pela prisão e pelo sequestro de bens para garantir o ressarcimento parcial da vítima. A investigação reuniu o itinerário dos suspeitos — que têm origem em Pernambuco — e provas suficientes para o pedido de prisão preventiva.
A polícia civil reforçou o apelo à população para que continue colaborando com informações pelas vias oficiais, a fim de agilizar outras frentes da apuração e localizar eventuais receptadores. As investigações seguem em andamento.

Foto: Reprodução
