A cidade de Palmeira dos Índios vivencia o clima das eleições municipais, marcadas para o próximo domingo, dia 6 de outubro. No campo esportivo, a expectativa é que – após a disputa eleitoral – o planejamento do CSE seja acelerado para a temporada 2025.
No entanto, o presidente José Barbosa disse ao Portal da Rádio Sampaio que o assunto já está sendo tratado. Em relação a treinador, Leandro Campos é o nome preferido para voltar ao comando do time – de acordo com o dirigente.
Calendário
O CSE tem duas competições confirmadas em seu calendário para 2025: a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano. Entretanto, pode surgir a Copa do Brasil – caso o Fortaleza conquiste a vaga direta na Libertadores, via Campeonato Brasileiro da Série A.
Se o Fortaleza terminar entre os 6 primeiros colocados do Brasileirão, já estará na Libertadores do ano que vem. O time cearense é o atual campeão da Copa do Nordeste, título que dá uma vaga direta para a 3ª fase da Copa do Brasil 2025.
Porém, o regulamento do torneio regional prevê que se o campeão se classificar para a Libertadores, ele garante vaga para 3ª fase pelo torneio continental, não pelo regional. Com isso, a vaga na terceira fase é repassada para o vice-campeão do Nordeste, que é o CRB.
Com o CRB indo direto para a 3ª fase, sua vaga de campeão alagoano fica para a Federação Alagoana, que repassa para o melhor classificado do Campeonato Alagoano 2024. Como o ASA, vice-campeão estadual, já está com sua vaga assegurada – o beneficiado é o CSE, que encerrou o alagoano na terceira colocação.