Juca Sampaio recebeu grande público- Foto: Junio Almeida/Rádio Sampaio
Jogando neste domingo (10), no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, CSE e ASA empataram por 1 a 1, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano. Allef fez o gol do ASA e Luiz Fernando, de pênalti, empatou para o tricolor.
O segundo jogo acontece no próximo domingo (17), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com esse resultado, as duas equipes precisam vencer. Se houver novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
No meio de semana, as duas equipes se enfrentam pela Copa Alagoas, na quarta-feira (13), também em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O alvinegro de Arapiraca já está eliminado na Copa Alagoas, enquanto o tricolor precisa de um empate para avançar a segunda fase.
Primeiro tempo
Allef comemora gol do ASA (Ailton Cruz/ Gazetaweb)
O ASA abriu o placar logo aos oito minutos, com o meio campista Alleff, que acertou um chute de fora da área. A equipe alvinegra seguiu melhor em campo e teve outras boas oportunidades com Flávio Souza. O CSE tinha dificuldades de aproximar os setores e buscava o passe longo. Ibson Melo foi bastante acionado, mas a melhor chance da equipe tricolor foi com Luiz Fernando, aos 39 minutos, o goleiro Bruno Pianissola defendeu.
Segundo tempo
O jogo foi bastante movimentado- Foto: Apollo / Ascom ASA
No segundo tempo, o CSE voltou pressionado. O ASA teve o meio campista Wescley expulso (por reclamação) logo aos 6 minutos. Com um jogador a mais em campo, o tricolor buscava aproveitar os espaços e pressionava o campo defensivo alvinegro. As melhores oportunidades surgiram Luiz Fernando (aos 21) e Ibson Melo ( aos 25). O ASA manteve sua postura defensiva e, no último lance, Dênis Ribeiro- com auxílio do VAR- viu pênalti de Benné em Ibson Melo. Luiz Fernando assumiu a cobrança e fez o gol de empate aos 56 minutos.
Denis Ribeiro consultou o VAR para marcar o pênalti- Foto: Reprodução FAF
Jogadores do CSE comemoram com Luiz Fernando (Foto: Ailton Cruz)
Ficha Técnica
CSE 1 x 1 ASA
Gols: Alef aos 8 do 1º tempo (ASA)
Luiz Fernando aos 56 do 2º tempo (CSE)
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (CBF)
Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (Fifa) e Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF)
Quarto árbitro: João Paulo dos Santos Nascimento (FAF)
VAR: José Ricardo Laranjeira (CBF)
AVAR: Ruan Luiz de Barros (CBF)
VAR 2: Márcio dos Santos Oliveira (CBF)
CSE: Pedro Campanelli, Talles (Geovânio), Diego, Hitalo Rogério e Gilmar (Mel); Trindade, Claudevan (Felipe Recife), Luiz Fernando e Edinho( Érico Júnior); Índio ( Tito) e Ibson Melo. Técnico: Eduardo Parreira
ASA: Bruno Pianissola; Paulinho, Roni Lobo, Benné e Gabriel Feliciano; Colina, Allef, Didira ( Anderson Feijão) e Wescley (expulso); Keliton( João Cabral) e Flávio Souza (Edilson Júnior). Técnico: Rodrigo Fonseca.