CSA perde de virada do Cuiabá e continua na lanterna da Série B

CSA perde de virada do Cuiabá e continua na lanterna da Série B

O Cuiabá não jogou bem no primeiro tempo, mas foi soberano na etapa final e venceu o CSA de virada por 2 a 1, no Rei Pelé. Assumiu a segunda colocação da Série B, com 18 pontos.

O Azulão abriu o placar, com Rodrigo Pimpão, mas, ainda na etapa inicial, o alagoano Maxwell deixou tudo igual. Aos 37 do segundo tempo, Elvis, de pênalti, fez o gol da vitória em Maceió. Em crise, o CSA continua na lanterna da competição, com quatro pontos.

A partida entre CSA e Cuiabá seria disputada em agosto. Foi adiada pela CBF por causa do surto de Covid no time alagoano. Por isso, o duelo foi válido pela terceira rodada da Série B.

O alagoano Maxwell voltou a Maceió e se destacou no jogo. Cria do CRB, ele é o artilheiro do Cuiabá na temporada e marcou nesta quarta o seu 11º gol. De quebra, finalizou a bola que resultou no pênalti para o Dourado, aos 36 do segundo tempo. Participação decisiva do atacante.

Os times voltam a campo no próximo sábado, às 21h, pela 10ª rodada da Série B. O CSA recebe o Cruzeiro no Rei Pelé. Em casa, o Cuiabá joga contra o Oeste na Arena Pantanal.

O técnico Argel Fuchs ainda não venceu desde que assumiu o comando CSA. Em quatro jogos, perdeu três e obteve um empate. Ele sofre grande pressão da torcida e precisa achar o quanto antes uma formação para o time.

Primeiro tempo

O CSA entrou na pilha do técnico Argel Fuchs e foi pra dentro do Cuiabá. Aceso, o ataque abriu espaços, criou chances e quase marcou com Rodrigo Pimpão, que recebeu com liberdade na área e finalizou pra fora.

O Dourado estava mais tímido, e Paulo Sérgio teve ótima chance após uma cobrança de escanteio. João Carlos fez uma grande defesa. Na sequência, saiu o gol do CSA, aos 26 minutos.

Yago finalizou, teve desvio e Pedro Júnior atrapalhou a defesa do Cuiabá. Pimpão aproveitou a sobra para bater de direita: 1 a 0. O CSA continuou rondando a área do adversário, mas foi castigado aos 41. Felipe Ferreira achou Maxwell entrando livre pela esquerda. O atacante avançou, bateu no cantinho e deixou tudo igual.

Segundo tempo

O Cuiabá melhorou na etapa final. Entre os 20 e os 29, três ótimas chances. Primeiro Lucas Hernandes bateu de canhota e o goleiro Mateus Mendes espalmou. No rebote, Jenison perdeu.

Na sequência, Felipe Ferreira recebeu na área e bateu por baixo: mais uma vez, o goleiro do CSA foi buscar. Aos 29, Maxwell cabeceou com veneno e Matheus fez outra ótima defesa.

De tanto apertar, o Cuiabá virou o jogo. Maxwell finalizou e, dentro da área, a bola pegou no braço de Alan Costa. Pênalti. Aos 37, Elvis cobrou, acertou a trave, mas a bola bateu no goleiro e entrou. No finalzinho, Pedro Júnior finalizou quase da pequena área e errou o alvo.


Deixe uma resposta