Crianças do interior de Alagoas se emocionam ao ver o mar pela primeira vez; veja vídeo

Ainda no ônibus, menino avista o mar pela primeira vez

Ainda no ônibus, menino avista o mar pela primeira vez | Reprodução / Vídeo

Olhos vidrados nas janelas do ônibus. Crianças emocionadas e encantadas com a quantidade de água concentrada em um único lugar. Embora a praia seja o programa mais comum para milhares de família em Alagoas, cerca de 100 pessoas de Santana do Mundaú, distante 77 quilômetros de Maceió, viram o mar pela primeira vez neste final de semana, na praia do Francês, em Marechal Deodoro.

A empolgação foi tanta que Letícia Torres, mãe da pequena Kauane, de seis anos, teve dificuldades de tirar a menina de dentro d’água para que pudesse dar entrevista. “Não dormi à noite que a ansiedade era muito grande. Era um sonho mesmo, que eu tinha de vir, aí quando surgiu essa oportunidade eu fiquei muito feliz”, conta Letícia.

A oportunidade para a programação de final de semana foi de um projeto social, o “Meu Primeiro Mergulho na Praia”, coordenado pelo jornalista Thiago Aquino. Ele é quem relata os momentos que antecederam o primeiro contato das crianças com o mar.

“A ansiedade era tanta, que cerca de 20 minutos após sairmos de Santana do Mundaú, já tinha crianças perguntando: ‘Falta muito para chegar'”, disse.

Um vídeo, postado nas redes sociais, mostra o momento em que as crianças avistam o mar pela primeira vez; assista:

 

As crianças escolhidas para participar do projeto foram selecionadas pela Pastoral da Criança, que contou com o apoio de empresários. Os jornalistas Bruno Protásio e Edmilson Nunes, acompanharam o momento especial:

 

 

 

 

*   Com TNH1

 


Deixe uma resposta