Criança que causou a morte de padrasto é ouvida pela polícia

Por: Pedro Ivon/Rádio Sampaio
 / Publicado em 30/05/2023

Foto: Ilustração

Nesta terça-feira (30), a criança de 11 anos que causou a morte do seu padrasto, Rafael Alves (32), após efetuar um golpe de faca em seu peito, foi ouvida pelo Delegado Guilherme Iusten e disse que não teve a intenção de assassinar o homem, reiterando o que já havia sido dito a um conselheiro tutelar. A polícia também escutou testemunhas do crime.

De acordo com o depoimento da menor, Rafael entrou em conflito com ela no último sábado (27), após passar o dia bebendo. Na ocasião, a vítima teria insultado o pai da enteada, já falecido, e a empurrado, fazendo-a machucar a boca. Depois de sofrer o ferimento, a criança pegou uma faca na cozinha e acabou desferindo o golpe que levou Rafael ao óbito.

A infante foi liberada depois de ser registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O Ministério Público (MP) de Alagoas está acompanhando o caso e determinou que ele deve ser analisado sob uma ótica protetiva. Em nota, o MP também lembrou que delitos cometidos por pessoas até os 12 anos incompletos não são caracterizados como infrações.

A Vara da Infância determinará quais medidas protetivas serão aplicadas à criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap