AO VIVO

Craque do Futsal, Falcão participou de eventos em Maceió e Arapiraca nesta quarta-feira

Claudio Barbosa- Rádio Sampaio
Publicado 08/10/2025

Reconhecido como o maior jogador de futsal de todos os tempos, com conquistas de nível nacional e internacional, Alessandro Vieira Rosa, o “Falcão”, teve uma agenda movimentada nesta quarta-feira (8) em Alagoas. Pela manhã, ele foi homenageado nas comemorações dos 55 anos do estádio Rei Pelé, em Maceió. Em seguida foi até Arapiraca, onde proferiu palestra e participou da reinauguração de um ginásio de esportes.

Em cerimônia realizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) - Falcão entrou para o Hall da Fama do Estádio Rei Pelé. Além dele, o Hall  já conta com nomes consagrados como o próprio Rei Pelé, Carlos Alberto Torres, Cafu, Roberto Firmino, Maurício Borges (vôlei), Juvenal (turfe) e a Rainha Marta.

Falcão no Hall da Fama do estádio Rei Pelé- Foto: Ascom Selaj

Em Arapiraca

Na cidade de Arapiraca, a programação começou no período da tarde com uma palestra motivacional na Quadra Poliesportiva Professor José Carlos dos Santos, localizada no bairro Manoel Teles.  Falcão conversou com alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino, falando sobre como o futsal e o esporte transformaram a sua vida, os desafios e as conquistas alcançadas com muito trabalho e dedicação.

Rogério Siqueira, Luciano Barbosa, Falcão e Fabiano Leão- Foto: Reprodução Redes Sociais

À noite, participou da reinauguração do Ginásio João Paulo II, que foi totalmente reformado e modernizado. Além da solenidade oficial, ele também participou de um jogo de futsal.

Na reformulação, o ginásio recebeu piso modular de alta tecnologia, o mesmo utilizado em jogos oficiais, sendo solicitado pelas confederações por sua qualidade técnica e durabilidade.  A quadra se mantém disponível para prática de 4 esportes, sendo eles; futsal, handebol, vôlei e basquete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram