Correios pagará 13º aos funcionários, afirma ministro das Comunicações

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 13/12/2025

Reprodução

 

Segundo o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, nenhum benefício deixará de ser pago aos trabalhadores dos Correios. Ele avaliou que não existe a possibilidade de não pagar o 13º salário e que todo o governo está engajado em resolver a situação.

“Vamos pagar, sim, todas as obrigações dos trabalhadores”, disse neste sábado (13/12) durante o evento “Governo do Brasil na Rua”, que aconteceu no Sol Nascente, no Distrito Federal.

Frederico avaliou que, conforme o acordo com as entidades sindicais, todas as obrigações serão cumpridas pela estatal.

Na última quinta-feira (11/12), a direção dos Correios participou de uma audiência com representantes dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na ocasião, foi informado que diante da situação financeira da empresa, não haveriam recursos suficientes assegurados para garantir o pagamento do 13º salário dos empregados.

Segundo a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect), a proposta oficial dos Correios passou pela manutenção do Acordo Coletivo até fevereiro de 2026 sem pagamento do chamado “ticket extra”, sem reposição da inflação e sem previsão de reajuste salarial, um pacote que a entidade considerou “frustrante” e incompatível com as perdas acumuladas pela categoria nos últimos anos.

Em nota, os Correios afirmaram que está em curso o processo de negociação do Plano de Reestruturação da empresa, bem como do Acordo Coletivo de Trabalho. “Nesse momento, não há suspensão de qualquer obrigação trabalhista. Os Correios seguem tratando o tema com responsabilidade institucional”, disse o comunicado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link