Velório de cantor sertanejo Chrystian, em São Paulo — Foto: Laura Pereira/TV Globo
Desde a manhã desta quinta, fãs fizeram fila no velório para se de
O corpo do cantor Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf, foi enterrado em Santo André, na Grande São Paulo, por volta das 18h15 desta quinta-feira (20). O artista morreu devido a uma infecção generalizada em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades, segundo informou o Hospital Samaritano, onde ele estava internado.
Chrystian tinha 67 anos. Ele deixa dois filhos, frutos do casamento com a influencer Key Vieira, com quem estava havia 29 anos. Na década de 1980, ele foi casado com a cantora Gretchen.
Irmãos
Irmão e antigo companheiro de dupla sertaneja de Chrystian, o cantor Ralf declarou que os dois não se falavam há 4 anos.
Apesar de Ralf afirmar que os “conflitos de agenda” complicavam os encontros com o irmão, fontes da música sertaneja afirmaram ao colunista Leo Dias que a relação dos dois não era amistosa. Muitos desentendimentos e brigas marcaram a carreira da dupla sertaneja, que se separou 4 vezes durante as quatro décadas de estrada.
Segundo o Portal LeoDias, pessoas do meio sertanejo relatam que Ralf era conhecido por ter um temperamento “mais difícil” do que o irmão. Em geral, as brigas ocorriam pela gestão da carreira, sem ter um motivo em específico. Chrystian e Ralf não se falavam desde o fim da dupla, há quatro anos.
No velório do irmão, Ralf apareceu abalado e falou sobre o legado de Chrystian: “A gente não se via há quatro anos. Ele deixa um legado de grandes composições”, afirmou Ralf durante o velório. É uma tristeza que vocês não podem imaginar. Além de irmão, Chrystian foi um parceiro de carreira por 38 anos”, completou o cantor.