Coren doa máscaras para profissionais da Enfermagem de Palmeira dos Índios

Coren doa máscaras para profissionais da Enfermagem de Palmeira dos Índios

Os profissionais da Saúde, que estão na linha de frente no combate ao Covid-19, receberam a doação de 260 máscaras N95. A doação foi feita pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL).

A equipe composta pelo presidente do Coren Renné Costa, o delegado regional Maycon Correia e o conselheiro Paulo Guimarães foram recebidos pelo secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa, no Centro de Triagem e Testagem.

O secretário reafirmou a parceria entre o Conselho e a SMS, a exemplo do apoio dado na execução do PSS para contratação de profissionais para trabalhar na Operação Covid-19. “Essa ação do Coren mostra o quanto a parceria tem se fortalecido. Hoje nossos profissionais do Centro de Triagem e da UPA receberam essas máscaras para atuarem no combate ao Covid. O Coren tem se preocupado com os profissionais de nosso município e nós agradecemos o ato”, disse Diórgenes.

O presidente do Coren explicou a ação, que acontece em todo o estado. “Durante averiguação no estado, constatamos que a maior queixa dos profissionais é quanto à qualidade e a quantidade de EPI’s oferecidos para trabalhar. Em parceria com o conselho federal, nós adquirimos essas máscaras e estamos distribuindo, na medida do possível, para os profissionais que trabalham em locais 100% SUS e que são referência em serviços pra Covid-19. Essa entrega de materiais não é para solucionar o problema, mas para amenizá-lo”, explicou Renné.

O presidente também alertou para a segunda maior queixa dos profissionais. “Constatamos que a segunda maior queixa é quanto à qualificação profissional. Os profissionais estão se contaminando, não pela falta de EPI, mas na hora da desparamentação de equipamentos. Por isso que estamos ofertando cursos 100% gratuitos para os profissionais que tem registro, por meio da nossa plataforma digital”, disse o presidente.

São ofertados três cursos: Biosegurança para Enfermeiros e Técnicos Enfermagem, Cuidados Avançados de Covid-19 para Enfermeiros e Cuidados Avançados para Técnicos em Enfermagem. Os cursos podem ser acessados por meio da plataforma atualizaenfermagemcovid19.ufsc.br, usando o número de registro no Conselho.


Deixe uma resposta