Trump leva tiro na orelha durante comício na Pensilvânia | Foto: Reuters/Brendan McDermid (13/07/2024)
Nesta segunda-feira (15), tem início a Convenção Nacional Republicana (RNC, em inglês), com os membros do partido Republicano, em Milwaukee, no estado americano de Wisconsin. No último domingo (14), o Serviço Secreto dos Estados Unidos afirmou que não há planos para reforçar seus arranjos de segurança no evento.
“Os planos que temos em andamento continuarão como estão, e estamos confiantes nesses planos”, disse a coordenadora do Serviço Secreto para a Convenção, Audrey Gibson-Cicchino. “É um processo de 18 meses que envolve todos os níveis de governo que estão contribuindo para os planos de segurança operacional para este evento”.
Além disso, o agente especial encarregado do escritório do FBI em Milwaukee, Michael Hensle, informou que atualmente não há ameaças articuladas conhecidas contra a RNC ou contra qualquer pessoa que visite a RNC. Mesmo assim, a reunião contará com um “perímetro rígido” em torno do Fiserv Forum, onde acontecerá a convenção.
Apenas participantes credenciados e voluntários serão permitidos na RNC, mas sem o porte de armas de fogo. A informação foi confirmada no último mês, por Gibson-Cicchino.