Governadores do Nordeste anunciam compra de 39 milhões de doses da vacina Sputnik

Consórcio dos governadores do Nordeste anunciam compra de 39 milhões de doses da vacina Sputnik

Os governadores do Nordeste assinam nesta sexta-feira (12) o contrato para a compra de 39,6 milhões da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, na Rússia. O anúncio ocorreu na reunião o consórcio entre os governadores, nesta quinta-feira (11) e os termos do acordo serão apresentados hoje ao ministro da saúde, Eduardo Pazuello.

As doses serão encaminhadas ao plano nacional de imunização contra a covid-19 assim que aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O governador Renan Filho também participou da reunião virtual e pode anunciar hoje a participação de Alagoas no acordo.

Renan Filho anunciará nesta sexta-feita um pacote de benefícios aos bares, restaurantes, lanchonetes e similares, em virtude dos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Para as novas doses, as negociações vinham sendo feitas desde o ano passado pelo Consórcio Nordeste, liderado pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), diretamente com o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, na sigla em inglês).


Deixe uma resposta