AO VIVO

Conselho do MPF decide manter Gonet no caso Master e arquivar pedido de apuração

Rádio Sampaio com G1
Publicado 25/09/2026

 

 

Procurador-Geral da República Paulo Gonet em sessão plenária extraordinária do STF — Foto: Rosinei Coutinho/STF

 

 

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) decidiu, por unanimidade, nesta sexta-feira (25) não afastar o procurador-geral da República, Paulo Gonet, dos casos relacionados ao Banco Master em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

E, por 5 votos a 4, o conselho decidiu arquivar um pedido de aprofundamento de investigações contra Paulo Gonet pela relação dele com o banqueiro Daniel Vorcaro.

Mensagens recuperadas pela perícia da PF indicam a existência de interlocução entre o banqueiro e o procurador-geral, realizada majoritariamente por meio do advogado Ciro Soares.

Paulo Gonet, tem negado proximidade com Daniel Vorcaro e, simultaneamente, pediu ao STF a anulação de relatório da Polícia Federal relatado pelo ministro André Mendonça em que é citado. Gonet argumentou que o relator extrapolou suas competências ao ordenar investigações sem solicitação prévia do Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram