Comerciantes voltam a fazer carreata pedindo reabertura do comércio em Arapiraca

Comerciantes voltam a fazer carreata pedindo reabertura do comércio em Arapiraca – Foto: Eduardo Cardeal

Na manhã desta sexta-feira (17/04), comerciantes, taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos, transporte escolar e transporte intermunicipal se reuniram em uma carreata para pedirem a reabertura do comércio em Arapiraca.

O comerciante Fábio Márcio relatou a reivindicação do grupo. “O apelo da gente é para poder trabalhar e pagar nossos impostos, pagar nossos fornecedores, pagar, principalmente, aos nossos colaboradores porque eles tem família e aquele ambulante que vende lanche com o carrinho, a van, o mototáxi várias coisas que são afetadas com o centro fechado e daqui a pouco vai faltar dinheiro para o pessoal se alimentar”.

“O interessante é voltar esse comércio para que todo mundo trabalhe, ganhe seu dinheiro suado e volta às atividades. Na minha loja o prejuízo chega na faixa de 60, 70% e a gente está ligando para os fornecedores para tentar parcelar algumas coisas e temos que nos unir”, completou.

A concentração aconteceu no Parque Ceci Cunha e seguiu em direção as principais ruas do centro da cidade, sendo finalizada na Governadoria, nas proximidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Duas equipes do 3º BPM estiveram no local para orientar os manifestantes sobre a pacificidade do ato e recomendações de segurança contra aglomerações.

Comerciantes voltam a fazer carreata pedindo reabertura do comércio em Arapiraca – Foto: Eduardo Cardeal

Deixe uma resposta