
Racing 0 x 0 Flamengo- Foto: LUIS ROBAYO/ AFP
Nesta quarta-feira (29), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Alvellaneda, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Racing e, com isso, garantiu vaga na grande final da Copa Libertadores 2025. Em busca do tetracampeonato, o Rubro-Negro avançou por ter vencido a partida de ida por 1 a 0- jogando no Maracanã.
A final está marcada para o dia 29 de novembro, um sábado.
O palco será Estádio Monumental de Lima, no Peru, onde o Flamengo conquistou o título em 2019, quando venceu o River Plate por 2 a 1 com a estrela de Gabriel Barbosa.
O time carioca, desta maneira, atingiu sua quinta final de Copa Libertadores na história. O time foi campeão em 1981, 2019 e 2022, além de ter ficado com vice-campeonato de 2021, quando perdeu para o Palmeiras.
Na decisão desta temporada, o time comandado por Filipe Luís duela contra o vencedor de Palmeiras x LDU. As equipes medem forças às 21h30 desta quinta-feira, no Allianz Parque, após os equatorianos triunfarem na partida pelo placar de 3 a 0, em Quito.
O Racing, por sua vez, campeão em 1967, continua na seca de títulos de Libertadores.
A partida esquentou aos 11 minutos do 2º tempo, quando Gonzalo Plata foi expulso por agressão fora do lance, deixando o Rubro-Negro com um a menos. Mesmo em vantagem numérica, o time argentino esbarrou em Agustín Rossi, que fez grande defesa aos 25 minutos em cabeçada de Adrián Martínez, evitando o gol que poderia mudar o rumo do jogo.
Na reta final, o duelo ficou ainda mais tenso. Marcos Rojo chegou a ser expulso por falta dura em Léo Ortiz, mas o árbitro, após revisão no VAR, voltou atrás e retirou o vermelho. O Racing seguiu pressionando, enquanto o Flamengo se fechava em busca da classificação. Aos 46, Vietto, livre dentro da grande área finalizou, mas Rossi espalmou para escanteio.
Apesar do abafa dos argentinos, o placar permaneceu zerado, e o time de Filipe Luís garantiu vaga na final da Libertadores 2025 com o empate fora de casa.
