82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Com aumento de casos, municípios alagoanos endureceram medidas para frear o coronavírus

Foto: Ailton Cruz

Alguns municípios alagoanos decidiram endurecer as medidas para combater o novo coronavírus. As medidas levaram em conta o aumento do número de casos e da taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTIs em todo estado. Anadia, Branquinha, Campo Alegre, Feliz Deserto, Maribondo, Santana do Mundaú e Viçosa, decretaram o fechamento de estabelecimentos comerciais, suspensão de shows, entre outros eventos.

Em Palmeira dos Índios as festas e eventos que possam aglomerar até 300 pessoas estão proibidas. Mesmo com o decreto permitindo esse quantitativo de pessoas por evento, a gestão, por meio da Vigilância Sanitária, não irá autorizar a realização de shows, eventos ou festas.

Nova variante em Alagoas

A primeira cidade a decretar o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, igrejas, escolas e a suspensão de eventos sociais no município durante 15 dias foi Anadia. A cidade teve um registro da nova variante do coronavírus que foi em uma mulher de 64 anos, sem histórico de viagem ou contato com alguém vindo do Amazonas.

Além de Anadia, na cidade de Viçosa também foi confirmada um caso da nova variante. Trata-se de uma paciente de 36 anos que viajou para Manaus no dia 22 de janeiro, onde permaneceu por quatro dias.

Na última quarta-feira (24), o prefeito de Viçosa, João Victor (Republicanos), assinou um decreto determinando toque de recolher. Durante esse período, fica proibida a circulação de pessoas entre 21h e 5h em todo o território municipal.

Municípios se anteciparam

A cidade de Campo Alegre prorrogou as medidas de combate ao novo coronavírus no âmbito do município, onde fica proibido todo o funcionamento de casas de shows, boates, shows e eventos em locais particulares aberto ao público, e similares em todo o território municipal.

Os estabelecimentos comerciais tipo bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres deverão funcionar diariamente até às 22h. Após as 22h e até as 00h do dia seguinte, os restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres poderão funcionar por meio de serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo proibido o consumo local, tanto de bebidas como de comidas.

Já em Branquinha, a prefeitura decidiu prorrogar a suspensão em todo o município, por mais 60 (sessenta dias), a partir desta data (18 de fevereiro); a realização de shows, espetáculos e eventos (sociais, culturais ou esportivos), em público, seja de iniciativa pública ou particular, independentemente do número de pessoas.

A Prefeitura de Maribondo também proibiu  a realização de eventos, shows e festas durante 60 dias.

A cidade de Feliz Deserto também endureceu as medidas, seguindo os demais municípios. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação.

No município de Santana do Mundaú, as medidas foram prorrogadas, conforme imagem abaixo.

Casos no Estado

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (27/02) ,confirmou mais 483 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 131.066 casos confirmados do novo coronavírus até o momento. Ainda de acordo com o boletim, mais dez mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo cinco vítimas da capital alagoana e cinco do interior do Estado.

Leitos de Covid-19 do Estado

Dos 848 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 468 estavam ocupados até às 16h da sexta-feira (26/02), o que corresponde a 55% do total. Atualmente, 182 pacientes estão em leitos de UTI, 07 ocupando leitos intermediários e 279 em leitos de enfermaria.


Deixe uma resposta

Redes sociais


Contato


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

(82) 99641-3231


TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842

SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)

COMERCIAL:
(82) 99621-8806
(Dalmo Gonzaga)

© 2021 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey

Copy link
Powered by Social Snap