Com apoio da imprensa, HEA localiza familiares de paciente e realiza encontro esperado há dez anos

Com apoio da imprensa, HEA localiza familiares de paciente e realiza encontro esperado há dez anos – Foto: Davi Salsa

Depois de ser vítima de espancamento, na noite de terça-feira (15), em um trecho do bairro Caititus, na cidade de Arapiraca, Manoel Messias Monteiro de Lima, 54 anos, teve de ser internado no Hospital de Emergência do Agreste com vários hematomas pelo corpo.

Vivendo há mais de dez anos em situação de rua, depois de deixar a família em Maceió, Manoel Messias recebeu assistência hospitalar e teve alta médica na quarta-feira (16).

Como não havia sido localizada a família, a coordenação do Projeto Preparando a Volta Para Casa, com o empenho da gerência-geral do HE do Agreste e do Serviço Social, a imprensa foi acionada para ajudar a encontrar os familiares do paciente.

No final da tarde desta quinta-feira (17), dois sobrinhos de Manoel Messias estiveram no hospital e tiveram um encontro emocionado e aguardado há mais de dez anos.

Silvaneide Gomes Aurino Pedro e Wellington Gomes da Silva ficaram surpresos com o momento e agradeceram os cuidados que a equipe do Hospital de Emergência do Agreste dedicou ao tio Manoel Messias.

A coordenadora do Projeto Preparando a Volta Para Casa, psicóloga Mônica Leal, enalteceu o encontro entre familiares e paciente, destacando o apoio da imprensa para o momento de tanta emoção dentro da enfermaria no hospital.

“Já estávamos procurando um abrigo para o paciente, mas deu tudo certo e esperamos que, a partir de agora, os laços familiares sejam renovados e fortalecidos”, completou.

Com apoio da imprensa, HEA localiza familiares de paciente e realiza encontro esperado há dez anos – Foto: Davi Salsa

Deixe uma resposta