Cientistas da Itália afirmam ter desenvolvido 1ª vacina contra Covid-19

covid-19
Cientistas da Itália afirmam ter desenvolvido 1ª vacina contra Covid-19

A busca pela vacina contra a Covid-19 está acontecendo ao redor do mundo. Na Itália, pesquisadores asseguram ter desenvolvido uma fórmula com base em anticorpos capaz de neutralizar o novo coronavírus em células humanas.

A vacina teria sido obtida após testes realizados no Hospital Lazzaro Spallanzani de Roma , especializado em doenças infecciosas, segundo o jornal britânico The Independent. Os cientistas usaram anticorpos em ratos, que podem funcionar em células de humanos.

“Isto representa o estado mais avançado de testes na Itália de uma pesquisa de vacina . Segundo o Hospital Spallanzani, tanto quanto sabemos, somos os primeiros no mundo a conseguir uma neutralização do coronavírus por uma vacina”, afirmou Luigi Aurisicchio, presidente-executivo da Takis, empresa que lidera o estudo.

Ao todo, cinco vacinas foram geradas a partir de um número elevado de anticorpos. Apenas duas apresentaram bons resultados e foram selecionadas para prosseguir com os testes.

Após uma única dose da vacina, os ratos desenvolveram anticorpos capazes de bloquear a Covid-19 . As vacinas foram elaboradas a partir do material genético do DNA da proteína espigão, utilizada pelo novo coronavírus para penetrar nas células humanas.

A expectativa, segundo Aurisicchio é que o experimento bem-sucedido com ratos “resulte também em humanos”.


Deixe uma resposta