Chuva forte atingiu Palmeira dos Índios no fim da tarde desta quarta; há previsão de chuvas até quinta-feira (23)

A população de Palmeira dos Índios foi surpreendida no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira, quando uma repentina chuva com forte intensidade começou a cair em toda a cidade. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o grande volume de água em vários bairros, inclusive no centro.

Na conhecida ladeira da catedral o volume da água vindo do Bairro Alto do Cruzeiro assustou moradores e comerciantes.

Já na região do Calçadão da Fernandes Lima (centro comercial de Palmeira dos Índios) que foi reformado e entregue a população a pouco tempo, a tubulação que deve servir para evitar esse tipo de transtorno não funcionou e a água invadiu o calçadão e algumas lojas.

Outras ruas e bairros também sofreram com a tempestade, nesta quinta-feira nossa equipe estará acompanhando nos bairros os transtornos causados e você poderá ouvir os detalhes a partir das 07:00 da manhã através do Programa Nosso Encontro pela Rádio Sampaio 94.5 FM.

Semarh alerta para a possibilidade de chuva moderada e forte em Alagoas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) constatou, via monitoramento meteorológico, nesta quarta-feira (22), que as condições atmosféricas sobre a região Nordeste do Brasil, próximas a Alagoas estão favoráveis à ocorrência de pancadas rápidas de chuva com intensidade moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios em pontos isolados do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão alagoano.

O aviso meteorológico indica que as condições apresentadas podem se estender até a manhã desta quinta-feira (23). Além das regiões citadas, ainda existe a previsão de chuva com intensidade fraca e moderada, intercalado com períodos de tempo seco em outras partes do estado.

“Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta”, informa o aviso emitido pela Sala de Alerta da Semarh.

Por se tratar de uma previsão de chuvas localizadas, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo que segue sendo realizado pela Secretaria.

É importante destacar que este sistema meteorológico que está presente, é típico desta época do ano e pode ocasionar grandes volumes de chuva em vários pontos do Nordeste. No entanto, em Alagoas, não deve gerar acumulados significativos, principalmente em Maceió e na região metropolitana.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Os avisos emitidos pela Semarh são encaminhados para Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Gabinete do Governador.


  • Aqui na vila maria foi uma coisa feia sem condiçoes de alguem passar na rua ao lado do cesmac por do volume de agua e lama lixo foi de mais isso e uma vergonha para o prefeito da nossa cidade se depender de nós moradores da vila maria nosso voto ele já mais vai ter por que somos serumanos não animais p vivermos ao meio dos esgostos e lichão

Deixe uma resposta