O mistério em torno da morte da jovem Katharina, encontrada enforcada em sua residência no Sítio Moreira, em Palmeira dos Índios, no dia 8 de julho, teve um novo capítulo nesta quinta-feira (26). Florival Lopes da Costa, pai da vítima, se apresentou na delegacia acompanhado de seu advogado e foi preso em cumprimento a um mandado judicial.
Em entrevista exclusiva para o repórter Niraldo Correia, da Rádio Sampaio 94.5 FM, o Chefe de Operações da 5ª DRP, Diogo Martins, confirmou a prisão e detalhou as acusações contra Florival. Segundo o ele, o pai de Katharina é acusado de tortura, maus tratos, abandono de incapaz, induzimento, auxílio e instigação ao suicídio.
“O promotor denunciou o Florival por tortura, maus tratos, abandono de incapaz, induzimento, auxílio e instigação ao suicídio. O judiciário acatou a denúncia na íntegra, o mandado de prisão foi expedido e a Polícia Civil efetuou o cumprimento ontem”, disse Diogo Martins.
“O Ministério Público denunciou Florival e o Judiciário acatou a denúncia na íntegra. Desde a expedição do mandado de prisão, estávamos trabalhando para localizar o acusado”, afirmou Diogo Martins. Ele também destacou a importância das denúncias anônimas para a elucidação de crimes.