Chapa União e Força é eleita para comandar a AMA entre 2021 e 2024

Chapa União e Força é eleita para comandar a AMA entre 2021 e 2024

A chapa União e Força foi eleita para comandar a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) durante os próximos quatro anos. A votação começou logo pela manhã e terminou no final da tarde, a chapa vencedora recebeu 81 votos.

Para os próximos dois anos (2021 e 2022) foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley; e o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira. A eleição também definiu o comando dos anos 2023 e 2024, com a prefeita Rosiana Beltrão, como presidente, e a prefeita Jeane Moura como vice-presidente.

A votação respeitou todos os protocolos de distanciamento da Organização Mundial de Saúde e contou com as presenças dos deputados estaduais Breno Albuquerque e Cibele Moura, entre outras autoridades políticas do estado.

A solenidade foi comandada pela atual presidente da AMA, Pauline Pereira. Ela estacou que a entidade foi protagonista em atitudes que contribuíram para salvar vidas e na gestão municipal. O mandato da atual presidente termina no dia 25 deste mês.

“Apesar de um ano atípico por causa do coronavírus, tivemos muitas conquistas. Vou deixar a AMA com o projeto do Diário Oficial, que é oferecido gratuitamente aos municípios e consórcios, consolidado. No período de 2019/2020 ele gerou uma economia aos cofres públicos de R$11 milhões, valor referente a valores que os municípios pagariam pelas publicações se fosse feitas em outros diários eletrônicos”, afirmou Pauline.

Hugo Wanderley, que já presidiu a AMA, destacou que planeja fortalecer ainda mais o trabalho do municipalismo por Alagoas. “A AMA mantém a tradição de unidade e união. Vamos continuar dialogando, a AMA só será forte se todos continuarem unidos”, destacou o novo presidente.

A bancada de prefeitos do PTB em Alagoas, composta por 14 gestores, anunciou nesta segunda-feira (11) sua desfiliação da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA). O anúncio, divulgado por meio de nota pública, foi feito logo após o resultado da eleição que escolheu a nova diretoria da entidade para os próximos quatro anos.


Deixe uma resposta