Centro de Triagem já atendeu quase 500 pessoas, em Palmeira dos Índios

Centro de Triagem já atendeu mais de 400 pessoas, em Palmeira
Centro de Triagem já atendeu quase 500 pessoas, em Palmeira dos Índios

O município de Palmeira dos Índios tem travado uma verdadeira batalha contra o novo coronavírus. Além das ações voltadas para as medidas sanitárias, como distribuição de máscaras, lavatórios nas feiras livres e barreiras sanitárias nos extremos da cidade, a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriram mais leitos de UTI e UCI, destinados a pacientes com Covid-19, e um Centro de Triagem e Testagem (CTT).

O CTT completa nesta sexta-feira (5), 15 dias de funcionamento. A equipe já atendeu quase 500 pacientes e distribuiu mais de 100 kits de medicamentos, tanto para pacientes com síndrome gripal, quanto para os que testaram positivo para o coronavírus.

Os casos positivos recebem um kit de medicamentos que contém azitromicina, albendazol, dipirona e complexo polivitamínico. Quem apresenta sintomas de síndrome gripal também recebe um kit de comprimidos de dipirona e do antialérgico loratadina. Em todos os kits, os alérgicos à dipirona levam para casa o paracetamol como item substituto.

O CTT de Palmeira dos Índios passou a ser referência para os municípios que compõem a 8ª Região de Saúde. A gestão, agora , estuda a possibilidade da abertura do Centro para outros municípios. “Muitos gestores têm vindo a Palmeira para nos visitar e ver como é o nosso fluxo de atendimento, desde as unidades sentinelas até o Centro. Então, surgiu a ideia de expandir os serviços de testagem para os municípios da 8ª Região, o que fortalecerá ainda mais as parcerias e otimizará o atendimento dos pacientes dos 11 municípios”, ressaltou o secretário interino da SMS Diórgenes Costa.


Deixe uma resposta