Centro de Assistência Social da PM irá realizar no dia 27 de setembro um evento de prevenção ao suicídio

Centro de Assistência Social da PM irá realizar no dia 27 de setembro um evento de prevenção ao suicídio

O suicídio é um fenômeno complexo e que pode ser evitado  utilizando  corretamente estratégias de prevenção com a colaboração de diferentes setores sociais, sendo um deles, a família. Quando essa demanda surge nos perguntamos, o que fazer? Como podemos identificar e usar as estratégias de prevenção dentro de nossas casas?

É com o intuito de  sensibilizar pais, filhos e irmãos para um olhar mais terno, cuidadoso e assertivo para a identificação  dos  sinais de adoecimento que o Centro de Assistência Social – CAS/PMAL irá realizar no dia 27 de setembro, a partir das 07h30min, no auditório do SENAC Poço o Workshop Prevenção ao Suicídio: Um Olhar para os Sinais de Adoecimento no Ambiente Familiar, voltado para policiais militares e familiares.

O evento contará com uma palestra máster intitulada “Como está sua família hoje?” que será realizada pelo psicoterapeuta cognitivo comportamental e coach cognitivo Leonardo Naves e três oficinas simultâneas com os temas: Adoecimento Mental na infância e na Adolescência; facilitada pela psicoterapeuta cognitiva comportamental Sarah Karenina e a psicopedagoga Érika Gonçalves; Relacionamentos interpessoais: fator de risco ou de proteção? Facilitada pelo professor de psicologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Gerson Alves; Automutilação: como perceber e manejar o comportamento no ambiente familiar? Facilitada pela psicoterapeuta cognitivo comportamental Karla Karolyne e a neuropsicoterapeuta Ingrid Marielly.

O workshop será aberto para um público de 150 pessoas, mas as oficinas necessitam de inscrição antecipada, em consequência da quantidade de vagas, apenas 30 por oficina. As inscrições deverão ser realizadas no através do link https://www.doity.com.br/workshop-de-prevencao-ao-suicidio-no-ambiente-familiar ou pelo telefone (82) 3315-9909. Participe!


Deixe uma resposta