Adolescente de 15 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica na Paraíba | Reprodução/Instagram/Freepik
Simone de Cássia Galdino, de 15 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto manuseava o celular conectado ao carregador, depois de sair do banho, em Riacho de Santo Antônio, no interior da Paraíba.
De acordo com informações da Polícia Civil, Simone ainda estava molhada quando tentou desconectar o aparelho da tomada no banheiro de casa. Após o choque, ela caiu desacordada no chão, o Samu chegou a ser acionado, mas ela morreu no local.
O caso aconteceu na última sexta-feira (11). Segundo a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), em 2024, sete pessoas sofreram choques elétricos envolvendo carregadores de celular — quatro delas morreram.
Confira as principais orientações da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), para prevenir choques elétricos: