Casal anuncia aumento na conta de água para 67 cidades do interior de Alagoas

Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)

Depois do anúncio do reajuste da tarifa de água em Maceió e região metropolitana feito pela BRK, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) anunciou, nesta quinta-feira (2), que vai haver aumento na conta para 67 cidades do interior que são cobertas pelos serviços da Companhia. O percentual é o mesmo aplicado pela BRK, 8,085%, e começa a valer a partir do dia 1º de outubro.

O aumento foi aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e a autorização foi publicada na quarta (1), no Diário Oficial do Estado. O reajuste vale para todas as categorias: residencial, comercial, industrial e público.

A Casal informou que o reajuste não reflete um aumento acumulado para as contas de água e esgoto dos clientes, apenas corrige parte do impacto inflacionário dos últimos 24 meses, período no qual não houve aumento de tarifa por causa da pandemia.

Cortes por inadimplência são retomados

Os cortes de água por motivo de inadimplência estão sendo retomados em setembro. A Companhia havia suspendido o corte nos últimos 12 meses por causa da situação econômica das famílias durante a pandemia. Apenas a suspensão do fornecimento do serviço por furto de água ou outras irregularidades estava mantido através das ações de fiscalização.

Para evitar o corte, o consumidor deve procurar os escritórios da empresa nas cidades onde mora e regularizar a situação. É possível, inclusive, fazer uma negociação ou um parcelamento da dívida, a depender de cada caso, e assim, continuar com o serviço.

Quem mora em Arapiraca pode ir diretamente ao escritório da Casal situado na rua São Francisco, no Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. O local tem atendimento apenas para quem quiser regularizar pendências de pagamento de contas.

Para qualquer outra solicitação à Casal, os clientes de Arapiraca devem se dirigir à Central Já! do Arapiraca Garden Shopping. Antes, porém, é necessário agendar dia e hora de atendimento no site da Seplag.

Nas demais cidades do interior, não precisa de agendamento prévio. Basta se dirigir ao escritório da Companhia, em horário normal de expediente, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Quem desejar manter contato com a empresa pode ligar para o Call Center 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h, ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp 98139-9892.


Deixe uma resposta