Carros voadores realizam os primeiros testes em Nova York

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 16/11/2023

eVTOL da Joby Aviation foi a primeira a fazer voo de teste em Nova York — Foto: Divulgação/Joby Aviation

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, realizou seus dois primeiros voos de teste de eVTOLs (veículo elétrico de pouso e decolagem vertical), também conhecidos como "carro voador".

No domingo (12), um experimento foi feito por uma aeronave da Joby Aviation. Na segunda-feira (13), foi a vez de um modelo da Volocopter. As duas empresas estão em uma "corrida" com outras companhias para viabilizar este meio de transporte.

Estes veículos não precisam de querosene de aviação, usado por helicópteros, e, assim, são capazes de reduzir a emissão de gases poluentes. Além disso, o motor elétrico permite que seus voos sejam mais silenciosos.

Os dois voos foram realizados a partir de um heliporto no centro de Manhattan e foram acompanhados pelo prefeito de Nova York, Eric Adams.

"Esta é uma visão nova e ousada sobre o que queremos alcançar como cidade. Sabemos como é importante reduzir também o ruído [das aeronaves] e, como acabei de aprender, até onde o ruído pode viajar", afirmou Adams, no domingo.

Outras empresas também estão desenvolvendo seus "carros voadores". Entre eles, está a Eve, uma subsidiária da Embraer, que planeja realizar seus primeiros voos comerciais em 2026 e projeta ter 12 milhões de passageiros nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro até 2035.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram