Carro-bomba explode em frente a shopping no Equador e deixa ao menos um morto

Foto: Reuters

 

Uma pessoa morreu após um carro-bomba explodir na frente de um shopping na cidade de Guayaquil, no Equador, nesta terça-feira (14). De acordo com o Ministério Público do país, outras várias pessoas ficaram feridas.

Segundo o ministro do Interior, John Reimberg, um segundo veículo com explosivos foi encontrado próximo ao local, mas não chegou a detonar e foi neutralizado.

“Os artefatos foram fabricados profissionalmente por grupos criminosos com o objetivo de semear o caos”, afirmou Reimberg em uma postagem na rede X.
A empresa de segurança da cidade informou em uma publicação do X que atende uma "emergência ocasionada pela detonação de artefatos explosivos" e publicou fotos da via fechada por viaturas da polícia e caminhões dos bombeiros.

O governador da província de Guayas, Humberto Plaza, disse a repórteres: “Vamos caçar aqueles que perpetraram este ato de terrorismo. Vamos capturá-los, e eles serão processados com todo o rigor da lei.”

As autoridades pediram que os moradores evitem a área enquanto as investigações continuam. Guayaquil é uma das cidades mais violentas do Equador.

A área onde ocorreu a explosão é de classe média, com muitos restaurantes, negócios, lojas, consultórios, um hospital, hotéis e o maior centro comercial da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *