Carlinhos marca um golaço, e CSA bate o Ceará no Rei Pelé

CSA x Ceará
CSA x Ceará (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CSA confirmou a reação no Campeonato Brasileiro. Na abertura do returno, venceu neste domingo o Ceará por 1 a 0, no Rei Pelé, e chegou a 19 pontos. Deixou a zona do rebaixamento nesta 20ª rodada. O gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Carlinhos, que acertou um chutaço na gaveta aos 18 minutos do segundo tempo. Vozão fica nos 22 pontos.

Na gaveta

O lateral-esquerdo Carlinhos, de 32 anos, estava discreto no jogo. Eis que aos 18 minutos do segundo tempo ele deixou sua marca no Rei Pelé. Recebeu pela esquerda, driblou o marcardor e, de perna direita, acertou um chutaço, no ângulo de Lucas França. Foi o único gol da partida.

Panorama

Com a vitória, o CSA chegou a 19 pontos no Brasileiro e ultrapassou Cruzeiro e Fluminens. O time alagoano saiu do Z-4. É o 16º colocado agora. O Ceará caiu para a 14ª colocação, com 22 pontos.

Primeiro tempo

CSA x Ceará
CSA x Ceará (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Nos primeiros 45 minutos, o Ceará criou boas chances, mas esbarrou nas defesas do goleiro Jordi. O CSA apostou na velocidade de Apodi, pelo lado esquerdo. A melhor oportunidade do Azulão foi com Alecsandro, aos 14 minutos. O centroavante ficou de frente para o gol, chutou, mas Lucas França salvou o Ceará. No fim do primeiro tempo, o time visitante pressionou, mas Jordi, com pelo menos três grandes defesas, salvou os donos da casa.

Segundo tempo

O Ceará chegou logo aos 10 minutos. Felipe Cardoso recebeu na direita e encheu o pé: a bola pegou no travessão. CSA começou o segundo tempo com dificuldade na saída de bola, errando muitos passes. Aos poucos, conseguiu segurar mais a bola no campo de ataque. Aos 18, o golaço: Carlinhos recebeu de Apodi pela esquerda, passou pelo marcador e acertou na gaveta. Após o gol, o jogo ficou morno e as duas equipes pouco criaram. Lima ainda chutou de longe, mas parou no destaque do jogo: o goleiro Jordi.

A próxima

Mascote do CSA dá um abraço no técnico Argel Fucks
Mascote do CSA dá um abraço no técnico Argel Fucks (Foto: Ailton Cruz – Gazeta de Alagoas)

O CSA joga longe de Maceió na 21ª rodada do Brasileiro. Enfrenta o Palmeiras, na próxima quinta, no Pacaembu, às 19h15. O Ceará recebe na quarta o Cruzeiro, na Arena Castelão. A partida está marcada para as 19h30.

Quem imagem!

O mascote do CSA deu um abraço apertado no técnico Argel Fucks após a vitória na partida deste domingo. A torcida se divertiu com a cena.

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta