Capacitação objetiva motivar servidores e melhorar a qualidade dos serviços ofertados pelo Ipaseal saúde

Foto: Assessoria

A capacitação sobre ‘Cultura x Clima Organizacional’ foi bastante elogiada pelos servidores do Ipaseal Saúde que participaram do evento realizado, esta semana, no hotel Enseada. O treinamento foi conduzido pelo professor, consultor e instrutor do Sebrae, Jeferson Piones da Silva, com o auxílio de José Piones e a presença do chefe de Gabinete do Ipaseal Saúde, Ironaldo Melo.

O evento foi uma iniciativa do diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Adeilson Bezerra, que viu a necessidade de investir não apenas na melhoria do atendimento dos serviços prestados aos usuários do plano, mas na motivação dos seus servidores por meio de um ambiente de trabalho harmonioso, organizado e humanizado.

Atividades

Entre dinâmicas, jogos, atividades em equipe e explanações sobre as formas de manifestação da cultura organizacional, os participantes assimilaram o conhecimento em relação ao conceito de clima organizacional.

“Foi uma tarde muito proveitosa com atividades maravilhosas, que serviram para expandir nossa criatividade e imaginação através de tarefas em equipe. Rico em detalhes e dinâmico, o treinamento despertou o nosso conhecimento e a forma de ver, pensar e sentir nosso ambiente de trabalho e como nos relacionarmos com as pessoas que nele trabalham”, conta a operadora do Call Center, Érika Vangasse.

Segundo ela, a participação de todos foi ótima. “Além disso, os facilitadores foram excelentes. Estão de parabéns! Espero que sejam realizadas outras capacitações semelhantes”, conclui.

Convidado

“Fiquei bastante satisfeito pelo convite feito pela presidência do Ipaseal e o suporte dado para realização do evento, assim como a participação dos servidores do órgão, a qual foi excelente e bastante efetiva”, ressalta Jeferson Piones.

“Sobre o assunto que abordamos é preciso entender que para melhorar o clima organizacional é necessário que as pessoas se integrem; e para que a integração ocorra existe a necessidade clara de que as empresas ou entidades públicas apostem em cursos e aperfeiçoamentos. Durante as atividades ficou claro o desejo de todos em melhorar, a cada dia, a qualidade do atendimento. Entretanto, para atender a necessidade dos ‘clientes’ externos é preciso que os ‘clientes’ internos estejam motivados e focados”, explica.

Conceito

O clima organizacional é a qualidade do ambiente organizacional, o qual deve possibilitar a motivação dos funcionários ou servidores, a partir de uma série de fatores e, com isso, aumentar a produtividade de uma instituição pública ou privada. O clima organizacional é um dos grandes responsáveis pela motivação, desempenho e satisfação dos colaboradores. Um ambiente de trabalho agradável, que proporcione a motivação contribui diretamente para se atingir metas e obter bons resultados.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Deixe uma resposta