Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 59 anos de Emancipação Política de Minador do Negrão.

Foto: Rádio Sampaio

Nesta quinta-feira 26, às 9 h da manhã, a Câmara Municipal de Minador do Negrão, realizou sessão solene em homenagem ao quinquagésimo nono (59°) aniversário de emancipação político administrativa municipal.

Estiveram presentes compondo à mesa, o prefeito Josias Aprígio (PP), o presidente da câmara mirim Emílio Ferro (PP), além dos vereadores Antônio Cardoso (PTB), Edielza Queiróz (PTB), Genival Ferro (PTB), Clévio Ferro (PP), Ivan Terto (PP) e Fábio Barros (PP). Várias autoridades estiveram presentes a solenidade, entre elas, os pastores Abimael Nascimento – Assembleia de Deus, pastor Gileno Calixto – Igreja Batista, a primeira dama e secretária Cíntia da Silva Lima e demais secretários municipais.

Na ocasião foram homenageados na galeria presidencial os ex vereadores Jacó Cardoso e Nuca Ferro cujos familiares presentes, agradeceram o gesto de reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos mesmos à comunidade negrense. Além de Jacó e Nuca outras personalidades foram lembradas e devidamente homenageadas pela casa legislativa e o executivo municipal.

Foto: Rádio Sampaio

O presidente Emílio, destacou a união dos vereadores que compõem o legislativo e a harmonia entre os poderes, facilitando assim as ações positivas de interesse da comunidade: ” Estamos levando esta gestão com harmonia, com determinação e com garra para que o progresso apareça cada dia mais na nossa cidade, no nosso querido Minador do Negrão”.

O vereador Clevinho Ferro, líder do governo, ratificou as palavras de Emílio e destacou a importância da parceria firmada pela casa legislativa e o executivo municipal: “Até hoje não foi rejeitado nenhum projeto do prefeito, todos os projetos foram aprovados nesta casa, prova que existe uma grande harmonia por consequência de uma boa administração “, afirmou Clevinho

O prefeito Josias Aprígio durante toda semana alusiva ao aniversário de emancipação política, entregou vários equipamentos públicos à comunidade negrense. Em sua fala, na sessão solene, Aprígio enalteceu o desempenho da casa e a participação decisiva dos vereadores para a boa condução do executivo municipal: ” Ainda temos muito o que fazer por este município, não vou cansar de me dedicar e lutar para trazer uma melhor qualidade de vida para nosso povo. O comprometimento dos vereadores com a nossa gestão, sem dúvida fortalece, eleva este governo e consequentemente nosso município ” finalizou Josias.

Por recomendação do ministério público, a sessão teve um número restrito de participantes, respeitando o distanciamento social e devidas medidas de segurança contra a proliferação do novo Corona vírus e suas variantes.

A programação festiva segue nesta sexta (27), com inaugurações, comemorações cívicas e live show no encerramento.


Deixe uma resposta