Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de Cajueiro, no interior de Alagoas, foi vítima de um ataque hacker que resultou no desvio de recursos públicos. A informação foi dada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Silvino Almeida, durante a sessão ordinária realizada na quarta-feira (28).
De acordo com Silvino, o setor financeiro da Câmara identificou movimentações incomuns na conta institucional e, imediatamente, comunicou o jurídico da Casa e a instituição bancária responsável. Embora tenha reconhecido o prejuízo, o presidente não revelou o montante que foi subtraído, mas disse que foi um valor “muito alto”.
“Nós já tomamos todas as providências cabíveis. Já fomo até a Caixa Econômica e também fizemos Boletim de Ocorrência na polícia. Agora está com a Justiça. A Caixa deu um prazo para ser resolvido”, afirmou o vereador durante seu pronunciamento.
Logo após a constatação do crime, um boletim de ocorrência foi registrado, e a investigação foi iniciada. A Câmara informou que está contribuindo com todas as informações necessárias às autoridades.
Segundo o presidente, a resolução do caso agora depende da atuação do sistema Judiciário. “Agora está com a Justiça para ser resolvido. Vamos aguardar para sabermos o que será resolvido”, declarou.