Câmara dos Deputados marcou para 1º de fevereiro a eleição para escolha do novo presidente

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 10/01/2025

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados marcou para 1º de fevereiro – um sábado – a eleição para escolha do novo presidente da Casa Legislativa. A sessão foi agendada para às 16h para definir quem irá substituir Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara.

O principal nome na corrida eleitoral é o líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), que conseguiu apoio de diferentes espectros políticos, desde o PT, de Luiz Inácio Lula da Silva, ao PL, de Jair Bolsonaro.

O líder do Hugo Motta conquistou o apoio do presidente da Câmara e é tido como um nome de consenso. O vice-líder do governo Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) também é candidato ao cargo de Arthur Lira.

No mesmo dia que os deputados irão escolher o novo presidente da Casa, também serão eleitos os 1º e 2º vice-presidentes e os quatro secretários da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

A eleição da Câmara dos Deputados está marcada para o mesmo dia do pleito do Senado Federal, que tem o senador Davi Alcolumbre (União-AP), ex-presidente da Casa, como principal candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram