Acabou o impasse. O plenário da Câmara de Palmeira dos Índios aprovou nesta quarta-feira (13), em sessão extraordinária o Projeto de Lei que autoriza à prefeitura ao empréstimo de R$ 10 milhões junto à Caixa Econômica Federal para melhorar a mobilidade urbana e rural no município.
O projeto que seguia tramitando na Câmara Municipal e aguardava aprovação em segunda e terceira votação, não entrou em pauta na sessão ordinária desta quarta, e antes do fim da sessão o presidente do Legislativo, Agenor Leôncio foi convidado a comparecer ao prédio da prefeitura.
Na volta à Câmara, Leôncio convocou seus pares para uma sessão extra no início da tarde e, o projeto foi aprovado por unanimidade de votos pelos vereadores presentes em plenário. O impasse já durava dois meses.
Em setembro, a prefeitura enviou à Câmara o pedido de alteração dos artigos 1º e 2º, da Lei Municipal nº 2.273, de 21 de março de 2019 que alterava do nome (de ICMS para FPM) para garantir o empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para calçamento e drenagem de ruas.
A demora na aprovação gerou polêmica, isso por que moradores das comunidades prestes a serem beneficiadas com as obras temiam continuar na lama durante o inverno e, na poeira durante o verão, caso o Executivo viesse perder o prazo junto à Caixa.
A intenção do Governo Municipal como já antecipou o prefeito Júlio Cezar é investir em mobilidade urbana e rural, dentre elas: Ladeira do Padre Cícero, Vila Maria, Padre Ludugero, Valdeci Mota, Alameda do Campo, Canafistula de Frei Damião, Craíbas Tortas, Bonifácio, Buenos Aires, Coruripe da Cal, Povoado Santo António, José Maia Costa, entre outros.
* Com Todo Segundo