Câmara de Arapiraca discute aumento de 19 para 21 vereadores a partir de 2028

Por: Claudio Barbosa- Rádio Sampaio
 / Publicado em 05/02/2025

Câmara de Vereadores de Arapiraca | Foto: Edilson Omena

A Câmara Municipal de Arapiraca está discutindo o aumento no número de vereadores, passando dos atuais 19 para 21 na próxima legislatura - que se elege em 2028 e toma posse em 2029.

A informação foi confirmada pelo vereador Melquisedec Oliveira (MDB). Segundo ele, a cidade já comporta a mudança, por sua quantidade de habitantes. "Maceió também podia fazer e fez ( a alteração), nós fizemos uma opção por não fazer (na legislatura anterior), mas na próxima certamente faremos”, disse ele.

A alteração na quantidade de vereadores conforme o número de habitantes deve ser feita via projeto de lei e aprovado pela maioria dos vereadores, além de ser sancionada pelo prefeito. Ela deve ser feita sempre de uma legislatura para a próxima, ou seja, qualquer alteração entraria em vigor somente para as eleições de 2028.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link