Brigas entre torcedores no Rei Pelé e Jacintinho serão investigadas em conjunto, afirma PC/AL

Por: Rádio Sampaio com Alagoas 24 horas
 / Publicado em 14/10/2025

Reprodução

 

A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar dois episódios de violência envolvendo torcidas organizadas registrados na noite desta segunda-feira (13), em Maceió. Os casos aconteceram nas proximidades do Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche da Barra, e, pouco depois, no bairro Jacintinho.

O delegado Bruno Tavares, responsável pelo caso, afirmou, em entrevista à TVPajuçara que apesar de se tratarem de ocorrências distintas, os episódios serão investigados em um único inquérito policial, devido à conexão entre os envolvidos e à motivação semelhante dos crimes.

Ainda segundo o investigador, a confusão começou ainda durante uma partida de futebol, em uma briga generalizada entre torcedores de organizadas que apoiam o mesmo clube.

“Infelizmente, foi registrada mais uma vez a ocorrência de confronto entre torcidas organizadas que apoiam ou deveriam apoiar o mesmo clube. O tumulto generalizado exigiu a intervenção da Polícia Militar para garantir a ordem pública”, disse o delegado.

Logo após a confusão nas imediações do estádio, outro ato de violência entre torcedores foi registrado no bairro Jacintinho, o que reforça a conexão entre os eventos. A Polícia Civil trabalha agora para identificar e responsabilizar os envolvidos.

“A Polícia Civil vai demonstrar a ligação entre esses dois eventos e reforçar a investigação para responsabilizar indivíduos que se dirigem ao estádio, escondidos na figura de torcedor, mas com o propósito exclusivo de provocar tumulto e incitar violência”, ressaltou Tavares.

Identificação dos envolvidos

Segundo Bruno Tavares, o Estádio Rei Pelé possui sistema de monitoramento por câmeras e reconhecimento facial, o que já está sendo utilizado para identificar os autores das agressões. Além disso, as torcidas organizadas possuem um cadastro de integrantes, conforme Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público de Alagoas, o que deve facilitar o trabalho da polícia.

“Com base nesses elementos, vamos buscar a identificação e responsabilização dos autores e apresentá-los ao Judiciário e ao Ministério Público. Esperamos também que, com isso, consigamos pedir a proibição do acesso desses falsos torcedores aos estádios”, explicou.

A população também pode colaborar com as investigações, com informações que podem ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia, pelo número 181.

“Se você conhece algum dos envolvidos — seja do meio familiar ou social — pode denunciá-los. As imagens estão disponíveis e essa colaboração é fundamental”, reforçou o delegado.

A investigação agora segue com o depoimento de testemunhas, análise de imagens e contato com os diretores das torcidas organizadas, que serão chamados a colaborar com a identificação dos agressores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link