Brasil vence Venezuela com gol de Firmino e é único 100% nas eliminatórias

Firmino comemora com Danilo o seu gol contra a Venezuela (Foto: Nelson Almeida/Reuters)

Há boas e más notícias. A boa é que o Brasil é a única seleção com 100% de aproveitamento nas eliminatórias e líder na classificação. A má é que a Seleção sofreu muito para vencer a Venezuela com um magro 1 a 0, nesta sexta-feira, no Morumbi, pela terceira rodada da competição. O time brasileiro dominou o jogo, mas foi pouco criativo, e coube a Firmino fazer o único gol da partida.

O Brasil lidera as eliminatórias, com nove pontos, seguido pela Argentina, que tem sete. As três vitórias brasileiras foram contra as três últimas colocadas da tabela: Bolívia e Venezuela, que seguem sem pontuar, e o Peru, que tem apenas um ponto. A próxima rodada é toda na terça-feira, dia 17. A Seleção vai a Montevidéu e encara o Uruguai, que venceu bem a Colômbia fora de casa. A Venezuela recebe o Chile.

OS 90 MINUTOS

A seleção brasileira teve 73% de posse de bola. Trocou 623 passes contra 223 dos venezuelanos. Mas terminou o jogo com apenas 11 finalizações, das quais três foram no gol de Fariñez. Com muitos desfalques, a equipe de Tite sofreu novamente para ser criativo contra a forte defesa venezuelana. No primeiro tempo, fez um gol com Richarlison, mas o VAR o anulou ao marcar um impedimento polêmico de Lodi, que cruzou no início do lance.

Com um jogo estático na primeira etapa, especialmente dos volantes Douglas Luiz e Allan, Tite lançou Paquetá após o intervalo no lugar do jogador do Aston Villa. O panorama pouco alterou. O domínio brasileiro seguiu na segunda etapa. Com muitos cruzamentos na área. Mas a tática deu certo. Aos 22 minutos, Everton Ribeiro cruzou da direita, Lodi disputou no alto, e o próprio zagueiro da Vinotinto serviu Firmino, para fazer o gol da vitória da Seleção: 1 a 0.

FOI BEM

Everton Ribeiro recebeu a camisa 10 na ausência de Neymar e, apesar do sofrimento da Seleção para criar chances de perigo contra a Venezuela, ele foi bem. O meia rubro-negro se movimentou bastante, abriu espaços e participou da jogada de gol de Firmino, com o cruzamento para a área.


Deixe uma resposta