AO VIVO

Bolsonaro retirou sonda no nariz e vai se alimentar com dieta líquida, diz boletim

Rádio Sampaio com G1
Publicado 30/04/2025
Bolsonaro retira sonda nasogástrica - Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está respondendo bem ao tratamento, retirou a sonda nasogástrica e vai progredir nesta quarta-feira (30) para a dieta líquida, segundo informou o boletim médico.

De acordo com a equipe responsável, Bolsonaro teve boa aceitação da oferta de água, chá e gelatina, introduzida nessa terça (29), e tem evoluído com "melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos".

Nos últimos dias, o ex-presidente permaneceu estável clinicamente, sem dor ou febre, e com a pressão arterial controlada. Ele está internado no hospital DF Star, em Brasília, em cuidados pós-operatórios.

"[Bolsonaro] recebe suporte calórico e nutricional por via oral e parenteral (endovenosa), realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Necessita ainda de monitorização e vigilância continua", diz o boletim médico.

Apesar dos avanços, o ex-presidente permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não há previsão de alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram