Bolsonaro dá entrada em hospital de Brasília após passar mal

Bolsonaro dá entrada em hospital de Brasília após passar mal

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), precisou ser internado na madrugada desta quarta-feira (14/7), no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após passar mal. Há dez dias, o presidente vinha reclamando de soluços persistentes.

Ele foi internado às 5h para fazer exames, e o seu quadro, conforme pessoas próximas ao Chefe da Nação, é de obstrução abdominal. Segundo a assessoria, o presidente está animado e passa bem.

O Palácio do Planalto informou, por meio de nota à imprensa, que Bolsonaro foi internado por orientação de sua equipe médica, e que deu entrada no HFA para a realização de exames com o objetivo de investigar a causa dos soluços.

“Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, diz a nota.

Nesta quarta, Bolsonaro teria um encontro com os presidentes dos Três Poderes, conforme divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas a agenda foi cancelada.

“Foi cancelada a reunião entre os presidentes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria nesta quarta-feira (14). O encontro será oportunamente reagendado”, diz o comunicado do STF.

Nota da Secom

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços.

Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem.

Secretaria Especial de Comunicação Social


Deixe uma resposta