Bolsonaro chega a Maceió para inauguração de obras

Sem máscara de proteção, Jair Bolsonaro abraça apoiadores em Maceió — Foto: Pedro Ferro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou no Aeroporto Zumbi dos Palmares em Alagoas, na manhã desta quinta-feira (13), para inauguração de duas obras em Maceió, um conjunto habitacional e um viaduto, e uma em São José da Tapera, um trecho do Canal do Sertão.

Em sua chegada, o presidente interagiu com apoiadores e andou de carro com a porta aberta. Após o desembarque no aeroporto, o presidente foi direto para o Residencial Oiticica I, no bairro Benedito Bentes. Segundo o governo, o empreendimento vai beneficiar 500 famílias que viviam em áreas de risco na capital e teve um investimento de R$ 40 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Programa Casa Verde e Amarela.

Acompanham o presidente o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), e o prefeito de Maceió, JHC (PSB). Além deles, também estão presentes o senador Fernando Collor (Pros), o ministro do Turismo Gilson Machado e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Alguns deles, como Collor e Machado, não usam máscara.

No local, além da comitiva política, apoiadores do presidente se aglomeravam à espera de uma oportunidade de chegar perto dele.

Ainda em Maceió, Bolsonaro também vai participar da inauguração do viaduto que fica na rotatória da antiga sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre a BR-316 e a BR-104. Embora esteja sendo inaugurado agora, o equipamento viário funciona desde dezembro de 2020. A obra, no valor R$ 77,4 milhões, foi feita pelo Governo do Estado, através de convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

No município alagoano de São José da Tapera, o presidente inaugura o trecho IV do Canal do Sertão, que vai possibilitar chegar a 125 km abastecidos com as águas do Rio São Francisco.


Deixe uma resposta