Atriz Mira Furlan, que atuou em ‘Lost’ e ‘Babylon 5’, morre aos 65 anos

Mira Furlan

A atriz croata Mira Furlan, conhecida por ter atuado nas séries “Lost” e “Babylon 5”, morreu nessa semana, aos 65 anos. Sem informar a causa da morte, os perfis oficiais da artista no Twitter e no Instagram publicaram uma mensagem de despedida.

O texto relembra uma fala da personagem Delenn, que Mira interpretou em “Babylon 5”, produção criada por John Michael Straczynski.

“Eu olho para as estrelas. É uma noite clara e a Via Láctea parece muito próxima. É para lá que vou em breve. ‘Somos todos restos de estrelas’, me lembro da fala da Delenn no roteiro do Joe. Não é uma perspectiva ruim. Eu não tenho medo. Enquanto isso, vou fechar os olhos e sentir a beleza ao meu redor. E vou respirar debaixo do céu cheio de estrelas. Respire. Expire. É isso”, diz a publicação.

Também pelo Twitter, Straczynski lamentou a morte da atriz. “Uma mulher boa e gentil, uma atriz talentosa, uma amiga de todo elenco e equipe de ‘Babylon 5”, comentou.

Straczynski também disse que sabia “há algum tempo que a saúde da Mira estava fragilizada”. “Não sei se esse é o momento certo para discutir a aleatoriedade do que aconteceu… E estou abalado o dia inteiro. Acreditávamos que ela melhoraria. Recebemos um e-mail há um tempo e achei que ela estava melhorando.”

Em “Lost”, Mira interpretou a francesa Danielle Rousseau. Além dos papeis em series, ela teve uma extensa carreira cinematográfica no país em que nasceu, a Croácia.

Entre os longas em que ela atuou está “When Father Was Away on Business” (“Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios”), que faturou dois prêmios no festival de Cannes.


Deixe uma resposta