Ator de ‘That 70s Show’ é preso por estupro em Los Angeles

Danny Masterson
Ator Danny Masterson é preso por estupro em Los Angeles.

O ator Danny Masterson, mais conhecido pelo papel marcante na série “That 70s Show”, foi acusado de três alegações de estupro.

Segundo a promotora do condado de Los Angeles, Jackie Lacey, Masterson foi preso às 15h30, na quarta-feira (17), e libertado pouco antes das 19 h sob fiança de US $ 3,3 milhões [cerca de R$ 17,5 milhões].

Ele é acusado de violar violentamente três mulheres em episódios separados, ocorridos entre 2001 e 2003, informou um comunicado à imprensa do Ministério Público. Seu julgamento está marcado para o dia 18 de setembro.

Em comunicado à CNN, o advogado de Masterson, Tom Mesereau, disse: “O Sr. Masterson é inocente, e estamos confiantes de que ele será inocentado quando todas as evidências finalmente surgirem e as testemunhas tiverem a oportunidade de falar”.

E acrescentou: “Obviamente, Masterson e a esposa estão em choque, considerando que essas alegações, de quase 20 anos, de repente estão resultando subitamente em acusações, mas eles e a família ficam consolados sabendo que, em última análise, a verdade será revelada. As pessoas que conhecem o Sr. Masterson sabem sobre o seu caráter e têm ciência que as alegações são falsas”.

As autoridades dizem que Daniel Peter Masterson é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos entre janeiro e dezembro de 2001. Ele também teria estuprado uma mulher de 28 anos em abril de 2003, e outra de 23 anos, entre outubro e dezembro do mesmo ano, de acordo com o comunicado à imprensa.

Todos os supostos crimes ocorreram na casa de Masterson em Hollywood Hills, disseram as autoridades.

O promotor público adjunto Reinhold Mueller, da Divisão de Crimes Sexuais, está processando o caso.

Se condenado, Masterson pode enfrentar uma sentença de 45 anos até uma prisão perpétua.

O comunicado à imprensa da Promotoria disse que se recusou a registrar acusações de violência sexual contra Masterson em outros dois casos, “um por evidências insuficientes e outro baseado no estatuto de limitações do crime alegado”.

Quem é Danny Masterson?

Masterson é mais conhecido por seu papel como Steven Hyde no seriado adolescente de época “That ’70s Show”, que foi exibido por oito temporadas na rede Fox de 1998 a 2006. Seu personagem era o melhor amigo sarcástico de Eric Forman, interpretado por Topher Grace.

O show também estrelou Mila Kunis, Ashton Kutcher, Laura Prepon e Wilmer Valderrama.

Masterson co-estrelou com Kutcher novamente no seriado da Netflix, The Ranch. Ele também teve papéis em “Men at Work”, da TBS (O TBS, como a CNN, pertence à WarnerMedia).

Em 2017, a Netflix e os produtores de “The Ranch” afastaram Masterson do programa em meio a alegações de estupro.

Na época, Masterson disse que estava “obviamente muito decepcionado” com a decisão, em comunicado à CNN.

“Desde o primeiro dia, neguei as alegações ultrajantes contra mim. A polícia investigou essas acusações por mais de 15 anos e determinou que elas eram sem mérito”, afirmou o comunicado de Masterson, em 2017.

“Eu nunca fui acusado de um crime, muito menos condenado por um. Neste país, você é considerado inocente até que se prove o contrário. No entanto, no clima atual, parece que você é considerado culpado no momento em que é acusado.”


Deixe uma resposta