Assessor de deputado é preso com R$ 2,7 milhões em operação da Polícia Federal

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 22/03/2026

Foto: PF/Divulgação

Um assessor do deputado federal Vinicius Carvalho (PL) está entre os quatro presos em flagrante pela Polícia Federal durante uma ação realizada na sexta-feira (20), que resultou na apreensão de R$ 2,7 milhões em espécie.

De acordo com as informações, o assessor, identificado como Fernando José Palma Sampaio, atuava como “segurança” do grupo no momento da abordagem. Além dele, também foram detidos Luiz Henrique de Albuquerque Bueno, Tiago Galve dos Santos e Tales Mariano Carvalho da Silva.

A prisão ocorreu logo após um saque milionário realizado em uma agência bancária no centro da capital. Segundo a Polícia Federal, o dinheiro teria sido retirado por um dos suspeitos e seria repassado aos demais envolvidos.

Ainda conforme a investigação, os suspeitos chegaram à cidade pouco antes da ação em um jato particular, circunstância que levantou suspeitas das autoridades.

Os quatro foram conduzidos à sede da Polícia Federal e autuados em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro.

Em nota, a defesa do deputado informou que o parlamentar não tinha conhecimento das atividades do assessor e que não há indícios de seu envolvimento no caso. Diante da situação, foi determinada a exoneração imediata do servidor.

O caso segue sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap