ASA e CSE se enfrentam na estreia da Copa Alagoas de 2020

ASA e CSE se enfrentam na estreia da Copa Alagoas de 2020

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), definiu na tarde desta quarta-feira (30), durante reunião do conselho arbitral, em Maceió, com os diretores dos clubes a fórmula de disputa da competição entre as seis equipes participantes.

Ficou definido nesta quarta que a Copa Alagoas vai começar entre 3 e 5 de janeiro do próximo ano. Na primeira fase, os seis clubes jogam entre si apenas em partidas de ida, disputando cinco jogos cada. Os dois melhores fazem a final em partida única, no dia 19 de janeiro. O campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.

A competição foi criada para movimentar as seis equipes do estadual que não vão disputar a Copa do Nordeste. Classificados para o regional, CRB e CSA não disputam o novo torneio. Os participantes confirmados são: Coruripe, ASA, Jaciobá, Murici, CSE e CEO.

A novidade é que o campeão do torneio, também pode até disputar uma vaga na Copa do Brasil contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano. Essa proposta foi aprovada pelos seis clubes, mas ainda precisa passar pelo arbitral da Primeira Divisão para ser confirmada.

Confira os confrontos da primeira rodada da Copa Alagoas 2020:

Coruripe x Jaciobá
CEO x Murici
ASA x CSE

 

 

*    Com Todo Segundo


Deixe uma resposta