Artista alagoano expõe obras no circuito cultural de Paris

Artista alagoano expõe obras no circuito cultural de Paris

Obras do publicitário e artista plástico alagoano Lucas Lamenha estão em exibição no circuito cultural de Paris, na França, durante a Feira Internacional de Arte Contemporânea de Paris.

As peças do artista que aposta em cores, símbolos, palavras e desenhos para se expressar estão em exibição no Carrousel Du Louvre do famoso museu francês.

Duas peças foram criadas com exclusividade para o evento e vai levar um pouco da identidade própria que o artista carrega.

“As obras foram inspiradas em referências pessoais que descobri em Paris na viagem que decidi começar a pintar. Usei dois estilos diferentes que se complementam, fazendo um contraste entre o minimalismo e a extravagância, que são duas características da cidade que me marcaram enquanto estive lá”, relata Lucas, que faz sua estreia na França a convite da Vivemos Arte, que pela primeira vez leva um artista sem passar pelo seu rigoroso processo de seleção.

Com apenas 4 anos de carreira como artista plástico, o publicitário de formação vem realizando exposições e projetos internacionais em lugares de destaque no mundo da arte, como: Londres, Nova Iorque, Miami e São Paulo.

Após Paris, o artista chega a Oceania, em 30 de Novembro deste ano, Lucas estreia uma exposição coletiva com artistas de várias partes do mundo que são considerados revelação pela conceituada 19 Karen Gallery, localizada em Gold Coast, australiana.

*     Com G1


Deixe uma resposta