Arapiraquense Fabiana Pessoa é eleita Secretária da Diretoria Executiva do FONSEAS

Por: Rádio Sampaio com Assessoria
 / Publicado em 30/09/2021

Arapiraquense Fabiana Pessoa é eleita Secretária da Diretoria Executiva do FONSEAS

A Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, foi eleita secretária do Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado da Assistência Social (Fonseas) para o período 2021/2022. O cargo faz parte da Diretoria Executiva do Fórum e é escolhido entre os titulares das secretarias de estado do país. O evento foi realizado nesta terça-feira (28), em Brasília (DF), de forma presencial e remota.

Na ocasião, foram definidos os nomes para os cargos de presidente, vice-presidentes, secretário(a), tesoureiro(a), conselheiros(as) fiscais e representantes da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). Além disso, foram realizados o balanço da gestão do período de 2020/2021, a definição  do  indicativo de pauta para as próximas reuniões, a apresentação dos informes dos Estados, das Câmaras Técnicas e Representações e do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

“Sinto-me agraciada por ter sido eleita secretária da Diretoria Executiva do Fonseas. É uma honra poder contribuir ainda mais com uma instância tão importante para as políticas públicas da assistência social do país. Tive a oportunidade de participar presencialmente do evento, que também elegeu outros cargos para a gestão 2021 e 2022. Tenho certeza do bom trabalho que faremos juntos”, disse Fabiana Pessoa.

O Fonseas articula as políticas públicas das secretarias de estado de assistência social, com o objetivo de pactuar ações da área, contribuir para a descentralização da assistência social no país, promover a articulação entre as secretarias municipais, visando à eficiência das iniciativas de ordem social e o eficaz uso dos recursos destinados à área.

Confira, abaixo, os nomes eleitos para a Diretoria Executiva na gestão 2021/2022:

  • Presidente: Cyntia Figueiras Grillo (ES)

  • Secretária: Fabiana Cavalcante Pessoa (AL)

  • Tesoureira: Elisa Rodrigues Nobre (MS)

  • Vice-Presidentes Regionais:

  • Norte - Tânia de Souza (RR)

  • Nordeste - Iris Maria de Oliveira (RN)

  • Centro-Oeste - Rosamaria Ferreira de Carvalho (MT)

  • Sudeste - Elizabeth Jucá e Mello Jacometti (MG)

  • Sul - Claudinei Marques (SC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap