Arapiraca: encontro debate piso salarial, aposentadoria e direitos dos agentes de saúde

Evento contou com a presença de dirigentes da Conacs – Foto: Assessoria

Uma reunião preparatória para o Encontro Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde ocorreu nesta terça-feira (29), na cidade de Arapiraca.

Organizada pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas (Sindagreste), a reunião foi realizada no auditório do Fórum de Arapiraca e contou com a presença de dirigentes da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), que tem à frente a presidenta Ilda Angélica.

Dentre os temas abordados no encontro, a Lei Federal 13.595/2018, que trata do novo regime jurídico dos agentes comunitários de saúde e, também, de endemias, o piso salarial da categoria, bem como  a Reforma de Previdência e a aposentadoria foram os assuntos centrais da reunião.

De acordo com o sindicalista Jader Albuquerque, os profissionais de saúde voltarão a se reunir, dessa vez na capital alagoana, nesta quarta (30), quinta (31) e sexta-feira (dia 1º), no Encontro Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde.

“Além dos dirigentes da confederação nacional, estarão presentes representantes de mais de vinte estados brasileiros”, destacou.

*     Com Tribuna Hoje

Deixe uma resposta