Arapiraca chega a 42 casos suspeitos e 7 descartados de coronavírus

Arapiraca chega a 42 casos suspeitos e 7 descartados de coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Arapiraca atualizou o relatório de monitoramento do coronavírus na Capital do Agreste. Segundo as informações do órgão, lotado na Secretaria Municipal de Saúde, Arapiraca finalizou a segunda-feira (30/03) com 42 casos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo vírus. Outros 7 casos foram descartados após exames laboratoriais.

Em Alagoas o número de casos confirmados é 17. Ao todo, são 289 casos suspeitos e sob análise e 283 casos descartados.

Os exames laboratoriais para confirmação de infecção por coronavírus estão sendo colhidos por técnicos capacitados do Laboratório Municipal e encaminhados para análise no Laboratório Central (Lacen), em Maceió. De acordo com o Governo do Estado, estão sendo priorizados os exames de pacientes em estado grave.

A Prefeitura de Arapiraca ratifica a importância da prevenção neste momento, para evitar a proliferação do vírus em nossa região. Para isso, várias ações tem sido realizadas pelo município, mas a participação da população é muito importante.

A Vigilância Epidemiológica de Arapiraca disponibilizou um número e Whatsapp para tirar dúvidas a respeito do vírus e também para monitorar pacientes com sintomas similares ao da Covid-19. O número é (82) 99604-0006.


Deixe uma resposta