Após denúncia anônima, polícia flagra rinhas de galo em chácara de Arapiraca

Após denúncia anônima, polícia flagra rinhas de galo em chácara de Arapiraca

Agentes do Batalhão de Polícia Ambiental flagraram duas rinhas de galo em uma chácara na zona rural de Arapiraca. O flagrante ocorreu ontem, sábado, 08, após denúncias anonimas.

No local, além de nove aves usadas para brigar entre si nos dois palcos de rinhas, os policiais também encontraram diversos utensílios que caracterizam crime de maus tratos como seringas, bisturis, esporas, serras de corte, remédios estimulantes e antibióticos, tesouras, balança de precisão e lacres. Dois jabutis e um pássaro silvestre também estavam no local.

Na chácara também havia uma grande aglomeração de pessoas e quantidade de veículos, descumprindo assim o Decreto Emergencial do Governo do Estado de prevenção ao novo coronavírus. Foram realizadas revistas nas pessoas e buscas nos veículos, mas não foi constatado nenhum outro delito. A ação contou com equipes da 4ª Companhia Independente (CPM/I).

A dona da chácara e o responsável pelas rinhas foram encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em União dos Palmares, onde foram confeccionados os Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) em desfavor da dupla pelos crimes ambientais de maus tratos e por manter em cativeiro animais silvestres sem autorização. Os animais foram levados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


Deixe uma resposta