Após anúncio da Apple, Elon Musk ameaça banir iPhones e Macs em suas empresas

Por: Rádio Sampaio com CNN
 / Publicado em 11/06/2024

Foto: Reuters/Gonzalo Fuentes

Elon Musk, CEO da Tesla, disse na última segunda-feira (10), por meio de um post no X (antigo Twitter) que baniria dispositivos da Apple em suas empresas, que incluem SpaceX e X, se a fabricante do iPhone prosseguisse com seus planos de IA. A ameaça ocorreu depois que a Apple revelou parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT, em sua conferência anual do evento Worldwide Developers Conference (WWDC 2024).

Segundo Musk, se a Apple “integrar a OpenAI no nível do sistema operacional”, isso constituiria “uma violação de segurança inaceitável”.

Musk acrescentou que os visitantes “terão que deixar seus dispositivos Apple na porta, onde serão armazenados em uma gaiola de Faraday”, referindo-se a um compartimento que bloqueia ondas eletromagnéticas essenciais para comunicações, como sinais de celular, internet sem fio e Bluetooth.

Musk foi cofundador da OpenAI em 2015 e atualmente dirige uma empresa rival chamada xAI. Ele mantém uma relação conflituosa com sua antiga empresa e com o CEO, Sam Altman, e está processando ambos por alegadamente violarem o acordo de fundação da OpenAI e se desviarem de sua missão sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram