Alagoas tem 4 municípios em risco de surto de dengue

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 07/05/2022

Aedes aegypti — Foto: Divulgação

Quatro municípios de Alagoas estão em situação de risco de surto de dengue e outras cinco cidades estão em situação de alerta, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O Estado também investiga quatro mortes suspeitas de dengue.

O estado registrou crescimento de 584% nos casos de dengue, 420% de zika e 779% de chikungunya nos quatro primeiros meses deste ano. A Sesau recomendou que os 102 municípios intensifiquem as ações de combate ao mosquito transmissor das doenças.

O Ministério da Saúde confirmou a primeira morte por chikungunya em Alagoas em 2022, segundo boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira (6). O documento mostra que 13 óbitos pela doença foram confirmados no Brasil neste ano. Outros 15 óbitos suspeitos estão em investigação no país.

4 municípios em situação de risco de surto ou epidemia de dengue

Mais de 300 casos notificados/100 mil habitantes

  • Barra de São Miguel

  • Branquinha

  • Matriz de Camaragibe

  • Porto de Pedras

5 municípios em situação de alerta

Mais de 100 e menos de 300 casos notificados/100 mil habitantes

  • Atalaia

  • Marechal Deodoro

  • Olivença

  • União dos Palmares

  • Quebrangulo

4 municípios com morte suspeita de dengue

  • Arapiraca

  • Colônia Leopoldina

  • Ibateguara

  • Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap